Relocation
Chegue com Tranquilidade ao Seu Novo Lar!
O que é o relocation?
O serviço de relocation é uma assessoria especializada que tem como objetivo facilitar todos os aspectos da sua mudança para um novo país — neste caso, Portugal.
Vantagens de Contratar o Relocation
Economia de tempo
O relocation organiza todo o processo de mudança, evitando deslocamentos e pesquisas excessivas, permitindo que você se concentre no trabalho ou adaptação à nova vida.
Redução de custos
Evita gastos desnecessários com hospedagem temporária, viagens repetidas, erros em contratos e compras impulsivas, resultando em uma transição financeira mais controlada e eficiente.
Menos burocracia
Profissionais cuidam de documentos, NIF, contratos, contas de serviços e registros, garantindo conformidade legal e evitando filas, erros e atrasos que podem comprometer sua instalação.
Segurança e confiança
O serviço reduz riscos de golpes e fraudes, avaliando previamente contratos e imóveis, proporcionando mais tranquilidade e segurança para você e sua família.
Casa pronta para morar
Ao chegar, você encontra água, luz, internet e gás, evitando estresse com instalações e garantindo conforto imediato para iniciar sua vida em Portugal.
Serviços personalizados
Do transfer ao personal shopper, o pacote adapta-se ao seu estilo de vida, garantindo praticidade, conforto e soluções específicas para suas necessidades na mudança.
Por que escolher a Hello Portugal para seu Relocation?
Atenção personalizada e flexível: adaptamos o pacote conforme seu perfil, objetivos e estilo de vida. Você escolhe o que precisa.
Credibilidade e segurança: seguimos práticas seguras, com atenção especial para evitar golpes e problemas comuns relatados por quem já passou por isso em Portugal.
Economia e bem-estar: facilitar sua chegada com tudo pronto reduz custos com estadias temporárias, deslocamentos e imprevistos.


Como funciona o processo?
Agende uma conversa gratuita
Entendemos seu orçamento, perfil e expectativas — remotamente ou pessoalmente.Elaboramos um pacote personalizado
Indicamos opções completas ou separadas de acordo com o que for mais relevante para você.Definimos os imóveis e serviços
Enviamos dossiês, agendamos visitas, e acertamos todas as etapas de instalação e serviços.Você chega com tudo pronto
Do transporte ao lar, da documentação à conectividade: você entra e já está em casa.
Perguntas Frequentes
Quem pode contratar um relocation?
Qualquer pessoa ou família que esteja se mudando para Portugal, seja por trabalho, estudo, aposentadoria ou mudança de estilo de vida.
Preciso estar em Portugal para contratar?
Não. Todo o processo pode ser feito à distância, incluindo a escolha do imóvel e a organização de serviços antes da sua chegada.
O relocation encontra imóveis para compra e aluguel?
Sim. Buscamos opções tanto para compra quanto para arrendamento, de acordo com seu orçamento, localização e perfil.
O serviço também cuida da documentação?
Sim. Auxiliamos na obtenção de NIF, contratos de serviços e outras necessidades burocráticas.
Quanto tempo leva todo o processo?
Depende do seu prazo e da disponibilidade de imóveis. Em geral, a preparação pode levar de algumas semanas a poucos meses.
Posso contratar apenas parte do serviço?
Sim. Você pode escolher serviços individuais, como busca de imóvel, transferência de serviços, personal shopper ou assistência na documentação.
Quais regiões de Portugal vocês atendem?
Atendemos todo a região do Porto.
Como é calculado o valor do relocation?
O preço é personalizado conforme os serviços escolhido, localização e complexidade da mudança.
Vocês fazem vistoria nos imóveis?
Sim. Realizamos visitas presenciais, com registro de fotos e vídeos, para garantir que o imóvel esteja de acordo com o anunciado.
É possível mudar com animais de estimação?
Sim. Mesmo sabendo que é um pouco mais difícil achar imóveis em que o senhorio aceite pet, vamos atras dos imóveis que atenda todas suas necessidades, incluindo trazer seu pet.
Vocês ajudam a contratar internet e TV?
Sim. Fazemos a contratação e instalação de serviços como internet, TV e telefone antes da sua chegada.
Posso solicitar compras e organização da casa?
Sim. Com o serviço de personal shopper e assistente de limpeza, sua casa já estará equipada e arrumada ao chegar.
Existe um prazo mínimo para contratar o serviço?
O ideal é contratar com pelo menos dois meses de antecedência para planejar todos os detalhes. Pois trabalhamos com poucas famílias por mês, pois priorizamos o atendimento personalizado.
Há suporte para obtenção de visto?
Podemos indicar nossa parceira especializada em processos de visto, mas não emitimos vistos diretamente.
Vocês ajudam na procura de imóveis mobiliados?
Sim. Encontramos opções mobiliadas ou não, conforme sua preferência e prazo de mudança.
O relocation atende famílias grandes?
Sim. Adaptamos o serviço para famílias de qualquer tamanho, inclusive com necessidades especiais, como acessibilidade ou proximidade de escolas.
É possível parcelar o pagamento?
Sim. Oferecemos condições de pagamento flexíveis, dependendo do pacote contratado.
Como posso contratar o serviço?
Basta entrar em contato pelo nosso site, WhatsApp ou e-mail para receber uma proposta personalizada.
